Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Amor Para Perdedores?



Você pode aprender muito a respeito de uma pessoa através dos dizeres da sua camiseta. Recentemente, uma destas mensagens chamou minha atenção enquanto eu caminhava por um shopping da cidade. Uma jovem vestia uma camiseta vermelha brilhante que dizia: “O Amor é Para Perdedores”. Talvez ela considerasse a frase inteligente, provocadora, ou até mesmo engraçada. Ou talvez tivesse se machucado num relacionamento e se afastara dos outros para evitar o risco de ferir-se novamente. De qualquer modo, aquela frase me fez pensar.
O amor é para perdedores? O fato é, quando amamos, corremos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos desapontar, ou até mesmo nos deixar. O amor pode trazer perdas.
Apesar disso, a Bíblia nos desafia a atingirmos a excelência em nosso amor pelo próximo. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa praticar o amor de Deus. Aquele que exercita o amor divino, não o faz para benefício próprio, mas “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 coríntios 13:7). Por quê? Porque o amor divino resiste às feridas da vida atraindo-nos implacavelmente em direção ao cuidado inesgotável do Pai.
Portanto, talvez o amor seja para os perdedores – pois é nos momentos de perda a decepção que precisamos mais do amor de Deus. Mesmo em meio às nossas lutas, sabemos que “o amor jamais acaba”.



Meditação: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)

Pensamento: O amor de Deus é infinito.

Leitura: 1 Coríntios 13.

0 comentários: